Equipamentos de Laboratório

Célula de Flotoação

As Células de Flotação bancada CDC utilizadas para testes em escala laboratorial, podem ser fornecidas com cubas em inox ou acrílico com capacidades variadas entre 1 á 10 litros e raspadores automáticos, bem como kit de atrição e kit de agitação para ensaios descontínuos.
Possui painel elétrico composto por inversor de freqüência que permite variar a rotação do rotor e sistema de elevação pneumático do conjunto rotor/estator para troca de cuba.

celula-flotacao

Célula de Flotoação

Célula de Flotação de 10 a 77 litros para operações contínuas em laboratório ou plantas-piloto, que podem ser fornecidas em conjunto ou unitárias. Fornecidas completas com controle de nível e de aeração e extrator de espuma.

Classificador Espiral

Os Classificadores Espirais C.D.C. foram projetados para atender com grande eficiência nas operações de classificação, deslamagem, desaguamento e lavagem de minérios. Produzidos em diâmetros que variam de 6 a 84 polegadas podem ser empregados desde o laboratório, até a planta de beneficiamento. Equipados com hélices revestidas com material altamente resistente à abrasão, tem longa vida operacional com grande facilidade de manutenção.

Britador de Mandíbula

Os britadores de mandíbulas CDC são ótima escolha para a redução de tamanho de minérios em laboratórios de beneficiamento de minério e torres de amostragem. Esses equipamentos utilizam mandíbulas fundidas em aço manganês de alta resistência à abrasão e ao impacto, que associadas a uma construção robusta os britadores tem como principal característica a produção, robustez e alta durabilidade.

Cicloclassificador

Para a obtenção da distribuição granulométrica de materiais na faixa de 10 a 50 micra, os Cicloclassificadores C.D.C. oferecem um desempenho excelente. Providos de cinco hidrociclones em série com corpos de vidro e bronze, que permitem a visualização total do processo e a distribuição granulométrica é feita em diâmetros de corte decrescentes. Os Cicloclassificadores C.D.C são recomendados para amostras de até 50g e 100% menor que 74 micra

Coletor Rotativo de Amostra

Os Coletores Rotativos Automáticos de Amostras C.D.C. são essenciais nos sistemas de amostragem, onde subdividem a amostra secundária em partes, onde armazenam a amostra final de cada período. É composto de Silo com comporta de regulagem, Alimentador vibratório, distribuidor do tipo carrossel com 12 recipientes coletores que recebem uniformemente o material durante intervalos de tempo pré-programados. Estes equipamentos permitem aos operadores grande redução do número de expedição das amostras ao laboratório uma vez que acumulam as amostras finais em vários recipientes.

Conjunto de Hidrociclonagem Portátil

Trata-se de um conjunto compacto e completo, provido de hidrociclone de 2” de diâmetro, bomba de polpa, caixa de bomba com agitador incorporado, tubulações e válvulas, perfeito para simulações e ensaios. O conjunto opera em circuito fechado, sendo que tanto o “overflow”, como o “underflow” do hidrociclone retornam à caixa de bomba. O controle de vazão que alimenta o hidrociclone é obtido através de duas válvulas e uma tubulação de “by pass”. O conjunto todo é montado em uma base única, sobre roletes, o que permite seu deslocamento com grande facilidade.

Espessador Convencional

Quando se trata de espessamento e classificação em ensaios contínuos, a melhor solução são os Espessadores CDC. Executados em aço carbono, com raspador circular, são compactos, econômicos e de operação livre de desgaste. O resultado é água clarificada, com o menor investimento e menor custo operacional. Os Espessadores CDC, são utilizados tanto em laboratórios como em plantas de teste, e possuem diâmetros de 30 e 36”, o que o tornam unidades compactas que dispensam construções civis complementares e podem ser montados em qualquer ponto da planta. A conseqüência são produtos de menor custo de aquisição e instalação.

Homogeinizador Tipo V

Nas tarefas de homogeneização de dois ou mais materiais sólidos granulares ou pulverulentos, os Homogeneizadores tipo “V” produzidos pela C.D.C. são a solução adequada e eficaz. Através da contínua divisão do material em duas partes que tornam a se reunir a cada ciclo do recipiente em “V”, a mistura é feita rapidamente gerando um produto bastante homogêneo

Mesa de Concentração de Laboratório

Para as simulações em laboratório das operações de concentração final de minerais pesados oriundos de espirais ou jigues, os equipamentos recomendados são as Mesas Concentração CDC, devido à sua grande seletividade, precisão e elevada recuperação. Com amplitude e freqüência reguláveis, permitem ajustes precisos nas separações dos componentes do material tratado. Disponíveis nos tamanhos 18×40 ou 24x50polegadas, para laboratórios.

Moinho de Bola e Barra Contínuo

De emprego tanto para laboratório como para plantas piloto, os Moinhos de Bolas e Barras produzidos pela C.D.C. podem ser empregados em moagens a seco ou a úmido, em modelos contínuos ou descontínuos, empregando barras ou bolas. Os modelos contínuos são disponíveis nos diâmetros de 12 e 16 polegadas, podem ser montados com 1, 2 ou 3 cilindros, com comprimento de 12 ou 16 polegadas, respectivamente. Os modelos descontínuos podem ser executados em diâmetros diversos, com um modelo 12X12 polegadas específico para a determinação do Índice de Bond (WI).

Moinho de Disco

Destinado à pulverização de pequenas amostras, o Moinho de Disco CDC são os mais recomendados, pois possuem dois discos, sendo um fixo e o outro móvel. O disco fixo é fixado através da tampa articulável e possui no centro um furo central de entrada do material. O disco móvel é fixado ao eixo central que é apoiado em mancais com buchas de bronze. Os discos possuem aletas ou ranhuras internas que permitem a moagem do material por atrito entre os discos. O material moído é descarregado em uma gaveta localizada na parte inferior da carcaça. Para regulagem da granulometria de material existe, no moinho, um manípulo que regula o avanço ou o recuo do eixo central. A estrutura do moinho é fabricado em aço carbono e os discos em aço manganês fundido de alta durabilidade.

Peneirador Vibratório Série Macro

Para as análises granulométricas das frações grossas, de minérios em laboratório, os Peneiradores Vibratórios Série Macro CDC são práticos e ágeis, devido ao sistema de fechamento pneumático de que são dotados. Podem ser utilizados tanto para peneiramento a seco como a úmido, e já vêm dotados de bicos de lavagem internos. São adequados a peneiras de 500×500 mm, e comportam até 8 peneiras na mesma análise.

Peneirador Vibratório Suspenso

Destinado à pulverização de pequenas amostras, o Moinho de Disco CDC são os mais recomendados, pois possuem dois discos, sendo um fixo e o outro móvel. O disco fixo é fixado através da tampa articulável e possui no centro um furo central de entrada do material. O disco móvel é fixado ao eixo central que é apoiado em mancais com buchas de bronze. Os discos possuem aletas ou ranhuras internas que permitem a moagem do material por atrito entre os discos. O material moído é descarregado em uma gaveta localizada na parte inferior da carcaça. Para regulagem da granulometria de material existe, no moinho, um manípulo que regula o avanço ou o recuo do eixo central. A estrutura do moinho é fabricado em aço carbono e os discos em aço manganês fundido de alta durabilidade.

Prato Pelotizador

Os Pratos Pelotizadores CDC permitem a obtenção de pelotas de minérios a partir de materiais pulverizados, de uso em laboratórios. Fornecido em duas medidas alternativas de 400 ou 600 mm de diâmetro o prato é executado em aço inoxidável dotado de raspadores reguláveis e bico aspersor de água com controle de vazão por válvula.

O prato pode ter sua inclinação ajustada de 0 a 60 graus por um manípulo com indicador de posição, além de sua rotação variada através de inversor de frequência no painel de comando.

Quarteador de Polpa

Os Quarteadores de Polpa C.D.C. permitem o quarteamento de amostra de minérios empolpados, em laboratório, em 12 recipientes separados, com 2,5L de capacidade cada. O material a ser quarteado não sofre risco de segregação ou sedimentação, posto que o recipiente de 10L de capacidade é provido de agitador que mantém os sólidos em suspensão. Os materiais em contato com a amostra são executados em aço inoxidável AISI-304.

Quarteador Jones

Nas reduções de amostras secas, em laboratório, os Quarteadores tipo “Jones” produzidos pela C.D.C. são a escolha mais indicada. Fabricados totalmente em aço inoxidável, com ou sem comporta de alimentação, podem ser fornecidos com diversas aberturas entre as divisões.

Quarteador Rotativo de Finos

Quando se trata de divisão de amostras de fina granulometria os Quarteadores Rotativos para Finos C.D.C. produzem, com grande precisão, o enquarteamento em 6 ou 8 alíqüotas representativa. A capacidade máxima do equipamento é de 2 litros de material.

Tambor de Abrasão

Os Tambores de Abrasão CDC, empregados para verificação de degradação de minérios de ferro, podem ser fornecidos conforme norma ISO 3271 ou conforme norma ASTM E 279. Os Tambores de Abrasão são executados em aço carbono liga COR 500, que roda apoiado em eixos, a ele fixados por meio de flanges soldados, de modo que esses eixos não ultrapassem a superfície interna do tambor, apoiados em mancais rolamentos.A contagem de voltas é feita por um contador eletrônico e sensor do tipo indutivo, com painel de comando com proteção do motor do acionamento.

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Gostaria de conversar com um consultor?