Amostradores

Sistema de Amostragem de Sólidos

O Sistema de Amostragem para sólidos é composto de um amostrador primário que pode ser tanto do tipo Linear, quanto Cross Belt, a amostra coletada será encaminhada para o Alimentador de correia que vai regularizar o fluxo de amostra alimentando de forma contínua o amostrador secundário, que pode ser do tipo linear, vezin ou coletor de rotativo de amostra. Para cada aplicação é realizado um estudo para especificar o melhor equipamento, de forma a atender a todas as normas de amostragem.

Sistema-de-Amostragem-Min-Itajobí

Amostrador Linear

Os Amostradores Automáticos Lineares CDC são fabricados conforme os padrões mais altos de qualidade, o que lhe garante grande durabilidade em operação. Os Amostradores são compostos de um conjunto de acionamento e de um cortador, o acionamento não é preciso inverter o sentido de giro do motor, pois o cortador é transladado por pino guia extremamente reforçado com dois pontos de apoio no carrinho tracionado.
Os cortadores que acompanham os amostradores podem ser tipo caçamba ou desviador de fluxo, ambos adequados ao tipo de material a ser amostrado. Todos eles possuem facas reguláveis, em materiais resistentes à abrasão

AMOSTRADOR LINEAR

Amostrador Linear Frontal

Os Amostradores Lineares Frontais têm como característica o movimento linear do cortador, alinhado ao eixo da correia e fazendo a coleta da amostra em direção frontal à descarga do material, com varredura de cem por cento do fluxo, são compostos de um conjunto de acionamento e de um cortador tipo caçamba com comporta inferior com facas resistentes à abrasão. O posicionamento de parada do Cortador é feito através de sensor fim de curso.
Os cortadores são do tipo caçamba com comporta inferior, adequado para granulados, executado em aço carbono ASTM A-36, revestido internamente e externamente com chapas de UHMW. As facas do cortador serão executadas, em forma de cunha, em Ni-Hard.

AMOSTRADOR LINEAR FRONTAL

Amostrador Cross Belt

Os Amostradores Cross Belt têm como característica o movimento circular do cortador, com uma trajetória perpendicular ao eixo da correia fazendo a coleta da amostra e extraindo o material com varredura de cem por cento do fluxo com contato do cortador com a superfície da correia. Os Amostradores são compostos de um conjunto de acionamento e de um cortador tipo caçamba rotativos com revestimento resistente à abrasão e usinado conforme raio da correia que é garantido pelo berço de roletes e permitindo assim que o cortador retire todo o minério.

AMOSTRADOR CROSS BELT

Sistema de Amostragem de Polpa

O sistema de amostragem de polpa é constituído de um amostrador primário do tipo Linear, de operação intermitente com comando temporizado, uma caixa de transferência de amostra, coletada até a tubulação de alimentação do amostrador secundário do tipo Vezin rotativo de operação intermitente, que operará tempo suficiente para a passagem de toda a amostra coletada pelo amostrador primário.

SISTEMA DE AMOSTRAGEM DE POLPA

Amostrador Vezin

Os Amostradores Tipo Vezin são compostos de um corpo estanque e de um cortador tipo desviador de fluxo rotativo, possui conexão de entrada do material a ser amostrado bem como as conexões de saída de amostra e rejeito flangeadas. Os Amostradores são fabricados em aço carbono ASTM A-36, revestidos internamente com borracha natural para resistir à abrasão. Os cortadores possuem facas resistentes à abrasão e serão executados em AISI-304 ou Ni-Hard reguláveis e substituíveis.

AMOSTRADOR VEZIN

Amostrador de Dulto

Os Amostradores de Dutos são compostos por um Corpo Tubular flangeado montado diretamente na tubulação de transporte do material a ser amostrado e suporta todo o conjunto do Amostrador. O Corpo é executado em aço carbono A-120 B e ASTM A-36 e revestido com poliuretano ou borracha natural.
O cortador é fabricado em chapa de aço inox AISI 304 revestido internamente e externamente com Poliuretano e as facas dos cortadores são em Ni-Hard com regulagem de abertura.
A tubulação que coleta a Amostra é executada em aço carbono dotada de uma válvula mangote para manutenção ou até mesmo ajuste de vazão da polpa que será encaminhada para o amostrador secundário.

AMOSTRADOR DE DUTO

Amostrador de Mangueira

Os Amostradores Quarteadoressão executados em aço
carbono, sendo dotados de 12 divisões tipo setor de círculo
provido de mangueiras flexíveis, que permitem o encaminhamento
da polpa para amostra ou do rejeito. Os equipamentos possuem calhas
de rejeito e recipiente de coleta da amostra, que permite o
desaguamento da mesma, com o uso de uma bomba a vácuo com
reservatório para recirculação de água de selagem para a mesma.
O amostrador será dotado de uma válvula solenoide para
adição de água na alimentação. O equipamento pelo fato de
fazer a transferência de amostra de uma divisão para outra por
mangueira flexível, é possível aumentar ou diminuir a quantidade
de amostra final conforme a necessidade do cliente.
O material que não for encaminhado para amostragem final, será descartado
para uma calha de rejeito através de mangueira flexível.
O amostrador possui uma proteção superior e fica no interior de um armário
o que garante que a amostra não seja contaminada, o armário possui fecho
rápido para ter fácil acesso ao mesmo. As mangueiras são transparentes para
observar o quarteamento da amostra.

AMOSTRADOR DE MANGUEIRA
Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Gostaria de conversar com um consultor?